terça-feira, 24 de maio de 2011

Pra que perder tempo odiando se amar é tão bom?

Alguém já me disse que os opostos se atraem. Concordo plenamente com isso. Amor e ódio por exemplo, andam juntos, e de mão dadas, não são sentimentos completamente opostos?
Sentimento, sei lá se eu gosto de falar sobre isso, acho que minha vida sentimental anda tão conturbada que muitas vezes me pego perguntando se realmente tenho uma – mas isso não é assunto pra agora, embora o que eu venho falar aqui é sobre sentimentos, confuso, não é? Então, voltemos aos opostos.
Vamos tomar como exemplo os casais apaixonados que vemos hoje, se amam loucamente, não se importam com nada, mas basta um simples gesto, uma simples palavra dita na hora errada, para que o ódio dê uma rasteira no amor, e domine sobre essas duas pessoas.
Vai me dizer que nunca aconteceu isso com você? Não? Que bom, comigo sim, em questão de namoro uma única vez, mas se for em questão a amar e odiar o sexo oposto, nossa acho que já perdi a conta. É algo natural, fora de controle, somos dominados por algo intenso, que ora é bom, ora é ruim.
Você vive com uma pessoa um tempo que é a perfeita pra você, mas em um segundo já não é mas, e daí você se vê mais uma vez sozinha, sem ninguém, e daí, como faz com aquela dor que te domina? Com o ódio que você sente? Simples, ta, não é nada simples. Mas se o ódio e o amor andam de mãos dadas, porque não fazer o amor se levantar da rasteira que recebeu, e educadamente preencher o espaço do ódio, e começar a amar novamente, mas dessa vez da maneira certa.
E existe maneira certa? Não, não existe, quando o amor te pega, ele vem de surpresa e quando você menos espera, está aí vivendo tudo novamente. Usar como exemplo o que você viveu no passado? Quem consegue pensar no passado se o presente está tão melhor?
Mas é assim, o amor vence o ódio na maioria das vezes, principalmente se você sabe a quem deve amar primeiro, o ódio não alimenta nada, claro, a mágoa, a raiva lhe faz sentir isso, mas pra que viver com ódio de alguém, se isso nos consome muito tempo? E o tempo, só o tempo cura tudo, porque não se amar em primeiro lugar e ir à luta? Pra que perder tempo em casa chorando e fazendo planos de destruir a vida do outro se você é bem melhor que isso? Então vá a luta, ser feliz depende única e exclusivamente de você.
O amor e o ódio andam sim de mãos dadas, insisto nisso, mais cabe a você escolher qual dos dois vai lhe guiar pelo caminho certo. Basta você saber o que quer pra você. Eu já fiz minha escolha, agora, faça a sua, antes que eles escolham por você!

Amanda Moreira

2 comentários: